quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Mais uma de O Hobbit.




Guillermo Del Toro é o tipo de cineasta que não consegue ficar trabalhando quieto em seu canto. Melhor pra nós, que não somos o tipo de fãs que gosta de assistir aos filmes sem acompanhar cada passo de sua produção. O diretor agora volta a falar sobre O Hobbit, adaptação do romance de J.R.R. Tolkien às telas, mas desta vez preferiu focar-se no segundo filme, aquele que ligará a primeira adaptação e a trilogia O Senhor dos Anéis.
“Na verdade, paramos de falar em termos de 'primeiro filme' e 'segundo filme', mas estamos nos referindo aos dois como apenas 'o filme'", explicou. "As duas partes formam uma narrativa única. Não estamos mais dizendo que o segundo é uma ponte, o que é ótimo. Quando descobrimos, durante uma das nossas reuniões virtuais, como fazê-lo, nós entendemos isso: é um filme apenas".
Del Toro e o produtor e co-roteirista Peter Jackson só não sabem exatamente ainda como será a divisão. Há a adaptação de O Hobbit e a história que levará diretamente a narrativa até o início de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel - mas como realizar isso? "Ainda estamos tentando descobrir. Eu acho que Smaug vai morrer no primeiro filme ainda. Então tirem suas próprias conclusões", disse o cineasta, referindo-se ao acontecimento cuja descrição dá-se cinco capítulos antes do filme do livro....
Os longas - produzidos por Peter Jackson e dirigidos por Guillermo Del Toro - serão rodados simultaneamente em 2010. O primeiro filme está agendado para sair em 2011. O fim da saga, em 2012.

Nenhum comentário: